Publicidade

UFC 159: Jones e Sonnen acertam diferenças neste sábado

J. Jones (esq.) defende cinturão dos meio-pesados contra C. Sonnen (dir.). Foto: Josh Hedges

J. Jones (esq.) defende cinturão do UFC contra C. Sonnen (dir.). Foto: Josh Hedges

Depois de muita espera e várias provocações de ambos os lados, Jon Jones e Chael Sonnen acertam as diferenças, neste sábado (27), na luta principal do UFC 159, evento que será realizado em Newark, nos Estados Unidos. Os lutadores, que foram técnicos da 17ª temporada do TUF, o reality show do UFC, sobem no octógono montado no Prudential Center na disputa do cinturão dos meio-pesados da organização.

Publicidade

Cotado como amplo azarão no duelo válido pelo cinturão dos meio-pesados, Sonnen não se intimida e promete fazer história para todos que acompanharem o duelo.

VEJA: Acompanhe o UFC 159 com Jon Jones x Chael Sonnen AO VIVO e em TEMPO REAL

Publicidade

“Estou feliz que você e todos que estão aqui presentes poderão contar para os filhos dos filhos dos filhos dos seus filhos: o mito de Chael Sonnen existiu, e amanhã será mais um para os livros de recordes, mais um para os livros de história, e mais um para o vilão”, disparou o desafiante.

MAIS: Acompanhe e comente o UFC 159 em nosso Fórum

Publicidade

Por sua vez, Jones, que tenta igualar o recorde de Tito Ortiz como o atleta que mais defendeu o título dos meio-pesados, prefere não responder os ataques do rival. Depois de acusar Sonnen de lutar dopado, o campeão adota um discurso mais ponderado e promete responder Chael no octógono.

“Estudo muito Chael… Suas entrevistas e tudo mais. Estou confortável quanto a ele e quanto ao que ele fala. Ele tenta ser algo que não é. Não importa o que diga, eu sempre fico calmo. Mas vou aproveitar o momento certo. A noite da luta chega e é bonita. Sou paciente”, disse o campeão.

Publicidade

Bisping vs. Belcher acertam contas

Na segunda luta mais importante da noite, outro duelo que promete esquentar o octógono. O inglês Michael Bisping mede forças diante do norte-americano Alan Belcher. Os atletas, que trocaram várias farpas na promoção do combate e até alguns empurrões durante a coletiva de imprensa e pesagem, precisam da vitória para se recuperarem na organização. Bisping vem de derrota para Vitor Belfort no UFC São Paulo, em janeiro deste ano, enquanto Belcher foi superado por Yushin Okami no UFC 155, realizado em dezembro de 2012.

Vinny Pezão representa o Brasil

O único brasileiro no programa de lutas do UFC 159 será Vinny Pezão. O faixa-preta terá pela frente o norte-americano Phil Davis em uma das lutas no card principal do show. Confiante, o lutador do Rio de Janeiro disse que vai finalizar o “Mr. Wonderful”, como é conhecido Davis.

“Vejo muitas maneiras pelas quais posso vencer essa luta. Não que seja uma luta fácil, Phil é um grande atleta e existe uma razão para ele ser o oitavo no ranking dos meio-pesados do UFC, e também para as pessoas acharem que essa é uma luta desigual. Mas o fato é que vejo muitos buracos no seu jogo, que eu acho perfeito para mim. Se ele me levar para baixo, só preciso de dez segundos para finalizá-lo”, disse Vinny.

Confira abaixo o card completo do UFC 159, que terá transmissão completa do canal Combate a partir das 19:45: 

Card Principal

Até 93 kg.: Jon Jones (93 kg.) vs. Chael Sonnen (93 kg.);

Até 84,0 kg.: Alan Belcher (84 kg.) vs. Michael Bisping (84,4 kg.);

Até 120 kg.: Cheick Kongo (107,5 kg.) vs. Roy Nelson (117,1 kg.);

Até 93,0 kg.: Phil Davis (93 kg.) vs. Vinny Pezão (93,2 kg.);

Até 70,3 kg.: Pat Healy (70,5 kg.) vs. Jim Miller (70,3 kg.)

Card Preliminar

Até 70,3 kg.: Rustam Khabilov (70,8 kg.) vs. Yancy Medeiros (70,5 kg.);

Até 93 kg.: Ovince St. Preux (93,5 kg.) vs. Gian Villante (93,5 kg.);

Até 61,2 kg.: Sheila Gaff (60,3 kg.) vs. Sara McMann (60,8 kg.);

Até 61,2 kg.: Johnny Bedford (61,7 kg.) vs. Bryan Caraway (61,7 kg.);

Até 65,8 kg.: Leonard Garcia  (65,8 kg.) vs. Cody McKenzie (65,8 kg.);

Até 77,1 kg.: Nick Catone (78,3 kg.)** vs. James Head (77,1 kg.);

Até 65,8 kg.: Kurt Holobaugh (65,8 kg.) vs. Steven Siler (65,8 kg.).

* Todas as categorias têm uma tolerância de 500g. devido a possíveis erros no ajustes das balanças.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Chael SonnenJon JonesUFC-159