A vitória de TJ Dillashaw sobre Cory Sandhagen em seu retorno ao MMA rendeu bons frutos ao ex-campeão dos galos (até 61,2kg.). De volta após cumprir dois anos de suspensão por doping, o antigo líder da categoria assumiu a segunda posição no grupo e se colocou em lugar de destaque para uma futura disputa de título. A informação foi divulgada no site oficial do UFC.
Fora de ação desde janeiro de 2019, Dillashaw subiu ao octógono do UFC Las Vegas 32 com o compromisso de derrotar um dos destaques atuais dos galos. Após cinco rounds de disputa, TJ foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.
Com o resultado, o ex-campeão voltou ao ranking com o pé direito, deixando para trás outros competidores na divisão. Agora, o veterano tem à sua frente apenas Petr Yan e o atual campeão, Aljamain Sterling.
Embora tenha se colocado nos holofotes para tentar recuperar o título, tomado há dois anos, após o escândalo do doping, Dillashaw deve aguardar o desfecho da ‘novela’ envolvendo os dois primeiros colocados no ranking. Depois da luta com final polêmico, em março desta temporada, Yan e Sterling têm novo confronto programado para 30 de outubro, no UFC 267.
Derrotado por TJ no último fim de semana, Sandhagen caiu uma posição no grupo. Antes em segundo, o norte-americano, agora, assume a terceira posição.