A derrota polêmica de Miranda Maverick diante de Maycee Barber no UFC Las Vegas 32 segue dando o que falar no universo do MMA. Vencida na decisão dividida dos juízes, a atleta, que mostrou espírito esportivo ao lidar com o resultado controverso, recebeu um apoio de peso. Campeão do Ultimate, Francis Ngannou foi às redes sociais e se solidarizou com a situação envolvendo a peso mosca (até 56,7kg.).
“Não se culpe. Você fez tudo certo. Cabeça erguida e aproveite a vida”, escreveu o franco-camaronês, em uma publicação feita por Maverick no Instagram.
A situação envolvendo o duelo entre Miranda e Barber ganhou grande repercussão depois que parte de analistas a imprensa especializada discordaram da pontuação de dois dos juízes. No fim de semana, o site ‘MMA Decisions’, expos que 22 jornalistas assinalaram vitória para Maverick, conflitando com o que foi determinado pelos responsáveis pelo desfecho do show.
Com a derrota, Miranda acabou sofrendo a primeira derrota com as luvas do Ultimate. Por outro lado, Barber, que é considerada uma promessa da organização, encerrou uma série de dois reveses.