O detentor do cinturão da categoria peso galo do UFC, Dominick Cruz, se encontra em uma situação de forte desconfiança, já que não luta desde outubro de 2011 e existe uma pressão forte para que seu título seja repassado ao campeão interino Renan Barão. A despeito disso, o presidente do Ultimate, Dana White, garantiu, em entrevista ao site MMA Junkie, que Cruz permanece com o cinturão.
“Tivemos uma grande conversa com Dominick. Ele está bem, se sentindo saudável e está treinando novamente.”, disse o dirigente. “Ele vai continuar com o título. E quando voltar, ele vai defendê-lo”, completou White.
Apesar das declarações otimistas e de apoio a Cruz, o presidente foi enfático ao comentar o que aconteceria caso o campeão voltasse a se contundir. “Se ele se machucar novamente, então nós teríamos que dizer (nós estamos tirando o cinturão de você)”, sentenciou.
A última vez que Dominick Cruz entrou no octógono foi no UFC Live 6, no dia 1º de outubro de 2011. Na ocasião, o campeão dos galos do Ultimate venceu Demetrious Johnson – hoje detentor do cinturão dos moscas da organização – por decisão unânime dos juízes.
Comentários