Com data marcada para retornar ao cage do Bellator, Fedor Emelianenko planeja se aventurar em outras modalidades além do MMA. A lenda russa afirmou que tem interesse em fazer uma luta de exibição no boxe.
A declaração foi feita em entrevista ao jornalista russo Igor Lazarin. Fedor, no entanto, disse que não quer enfrentar não-atletas na exibição, e sim algum pugilista renomado como Roy Jones Jr.
“Eu teria interesse. Já trabalhei com Denis Lebedev e outros boxeadores. Eu pratico boxe desde 2000, então seria interessante fazer essa luta. Mas não quero enfrentar blogueiros ou cantores, ninguém que seja de fora do esporte. Roy Jones é uma lenda do boxe, então com certeza seria interessante enfrentá-lo”, explicou Fedor.
Aos 52 anos de idade, Roy Jones Jr. se aposentou do boxe profissional em 2018. O norte-americano retornou aos ringues em 2020, quando enfrentou o ex-campeão peso pesado Mike Tyson em uma luta de exibição. Nos últimos meses, Jones expressou o desejo de repetir a dose e fazer mais lutas desse tipo.
Fedor Emelianenko, por sua vez, continua em atividade no MMA profissional aos 44 anos. O russo retorna ao cage do Bellator no dia 23 de outubro, no primeiro evento da organização em Moscou, capital da Rússia, ainda sem adversário definido.