Raulian Paiva é só alegria. Depois de cortes extremos para bater o peso na categoria dos moscas (até 56,7kg.), o brasileiro decidiu se testar nos galos (até 61,2kg.) e conseguiu vencer Kyler Phillips na segunda luta mais importante do UFC Las Vegas 32 deste sábado (24).
Em coletiva de imprensa pós-evento, Raulian se diz feliz com o trabalho feito para subir de categoria e revela que a mudança trouxe uma ‘motivação’ para seguir em ascensão na carreira.
“Eu estou muito feliz. Mais feliz ainda de mostrar aos fãs do MMA minha evolução e trabalho feito desde fevereiro. Pude mostrar meu trabalho e estou feliz por ter ganhado de um cara difícil em uma nova categoria. (…), o que facilita é que eu chego no evento mais saudável, com mais disposição. Me sinto mais forte e com mais pegada. Isso que me deixa mais feliz e motivado. Acima de tudo, temos que pensar em nossa saúde. Foi uma decisão que nós tomamos e tem dado certo”, afirma Paiva.
Apesar de ter vencido o combate, o brasileiro teve que suportar dura pressão do norte-americano ainda no primeiro round. Após o duelo, Raulian confessa que não lembrava dos golpes sofridos.
“Eu fiquei meio sem entender. Quando eu vi, estava sentado e o Kyler Phillips me batendo. Eu até olhei aos meus coachs e perguntei: ‘O que está acontecendo?’. Sempre gostei de treinar com gente mais pesada do que eu para justamente sentir o punch”, completou o brasileiro.
Único representante tupiniquim, Raulian Paiva sai com a sensação de ‘dever cumprido’. O brasileiro aceitou lutar contra Kyler Phillips logo após a lesão de Raphael Assunção e conseguiu vencer na decisão majoritária dos juízes. Agora, em sua carreira, são 21 vitórias e três derrotas na carreira.