Atual número dois no ranking dos meio-médios (até 77kg.), Gilbert Durinho segue firme na saga de encontrar um adversário para seu próximo compromisso. Depois de vencer Stephen Thompson no UFC 264, o brasileiro vê em uma eventual luta contra Leon Edwards uma chance de retomar a condição de desafiante ao título. Em entrevista ao ‘Ag.Fight’, o niteroiense elogiou o inglês e explicou o desafio.
Veja Também
“Leon Edwards é uma luta que me coloca de volta para o cinturão. É o confronto que eu quero. (…) Eu desafiei todos e todos negaram. A prioridade é ele, mas eu nunca escolhi um duelo e não será agora. Vamos ver o que acontece. Meu empresário, Ali Abdelaziz, está conversando com o UFC para me arranjarem um novo oponente”, afirmou o brasileiro.
Disposto a uma nova oportunidade de tentar levar o cinturão da categoria para casa, Gilbert entende que o histórico recente de Leon pode ajudar em sua nova escalada rumo ao título. Respeitoso, o brasileiro falou sobre o desejo.
“Ele é o cara mais duro da divisão. É o número três e vem de muitas vitórias. É interessante para mim encarar um cara que tem esse retrospecto”, encerrou.
Vitorioso no UFC 264, Durinho disputou o título dos meio-médios em fevereiro desta temporada. Na ocasião, o brasileiro acabou superado pelo campeão, Kamaru Usman.
Comentários