As provocações de Gilbert Durinho sobre Nate Diaz parecem não ter surtido efeito sobre o norte-americano. Apesar de ter chamado a atenção do ‘bad boy’, o niteroiense acabou rejeitado pelo desejado rival, que sugeriu seu próximo desafio. A ‘confusão’ aconteceu nas redes sociais.
“Eu prefiro enfrentar o cara que nocauteou vocês”, escreveu Diaz, em sua conta no Twitter.
Ao ler o comentário de Nate, Gilbert não parou. Seguindo o tom provocador, o brasileiro não deixou barato a ‘evasão’ do norte-americano.
“Foi o que eu pensei. Você não quer confusão. Então, não diga mais meu nome, seu ‘gangster falsificado’. Você tem muitas derrotas. Seus companheiros de equipe, que eu já derrotei, sabem o que eu faria com você. Siga agindo com inteligência e segurança”, rebateu.
Depois de derrotar Stephen Thompson no UFC 264, Durinho segue na busca de um novo adversário para se manter ativo nos meio-médios. Depois da vitória no início de julho, o brasileiro, que tenta uma nova oportunidade de disputar o cinturão do grupo, propôs um confronto contra Diaz, Leon Edwards ou Jorge Masvidal.
Em 2021, Nate voltou à ativa após um hiato de mais de um ano e meio. Em seu retorno, o ‘bad boy’ foi superado por Leon Edwards na decisão unânime dos juízes. Agora, o norte-americano tem apenas mais uma luta em seu contrato com o UFC.
Mesmo derrotado por Edwards, o nome de Diaz foi ventilado como um desafio inédito para Kamaru Usman pelo cinturão da categoria até 77kg. O norte-americano também propôs um duelo contra Dustin Poirier, que foi aceito pelo norte-americano. Nenhuma das possibilidades, até o momento, foi confirmada pelo Ultimate.