Se Stephen Thompson não teve uma boa experiência no combate contra Gilbert Durinho no UFC 264, o mesmo pode ser dito na pré-luta. O norte-americano, que perdeu na decisão unânime dos juízes, revela que passou mal antes da pesagem oficial por sua desidratação após tomar um shake.
“Quando estou perto de me pesar, tive à disposição uns cinco shakes para beber. Eu tomei e estava sentado lá com meu pai e um monte de lutadores ao meu redor. As pessoas estavam vindo para tentar falar comigo, e eu já bebi meu primeiro gole junto com duas garrafas de água. E então algo começou a acontecer comigo. Meu pai correu para ver se conseguia entregar alguma coisa para mim, mas eu vomitei em todos os lugares, na frente de todo o elenco do UFC”, disse Thompson ao ‘MMA Fighting’.
Além disso, Stephen relata que ficou constrangido com a situação e se preocupou com a cena ao tentar saber se Gilbert Durinho havia visto a cena. Ele, no entanto, destaca que o brasileiro não estava presente no momento.
“Eu simplesmente olhei para cima e pensei: ‘Bem, isso foi constrangedor. Todo mundo estava tipo: ‘Oh, bem-vindo ao clube, cara’. Acho que isso já aconteceu com muitas pessoas. (…), eu estava tipo: ‘Oh cara, onde está Gilbert? Espero que ele não tenha visto isso’, mas ele estava fazendo coisas da ESPN, graças a Deus”, finalizou o norte-americano.
No combate, que foi o segundo mais importante da noite, Stephen Thompson sofreu com as quedas de Gilbert Durinho e não conseguiu vencê-lo. O norte-americano estava perto de uma disputa de título após emplacar uma série de duas vitórias consecutivas, mas vai precisar reconstruir seu caminho rumo ao cinturão.