Desafiado por Makhachev, Michael Chandler elogia russo, mas afirma: ‘Wrestling supera o sambo’

Norte-americano reconhece qualidades de Islam, no entanto, acredita que pode superar pupilo de Khabib em eventual luta

M. Chandler (dir.) após vitória em sua estreia pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

De olho na vitória dominante de Islam Makhachev sobre Thiago Moisés no UFC Las Vegas 31, Michael Chandler recebeu com bons olhos o desafio feito pelo russo após o evento do fim de semana. Presente na lista de possíveis adversários do pupilo de Khabib Nurmagomedov, o norte-americano elogiou o lutador, mas entende que tem vantagem sobre a promessa. Após o show do sábado (17), o ex-Bellator falou sobre o assunto.

Veja Também

“Ele (Makhachev) fez o que precisava, que era ir lá e colocar uma marca em sua performance. Agora, ele também está fazendo seu trabalho. Ele está estacionado em nono (no ranking), quer desafiar quantos nomes puder”, disse Chandler em conversa com a imprensa depois do evento.

PUBLICIDADE:

Derrotado por Charles do Bronx na disputa do título, então vago, dos leves (até 70,3kg.), em maio, Michael faz questão de não desmerecer as qualidades de Islam, que ampliou o bom momento na carreira. No entanto, o norte-americano acredita que sairia vencedor no ‘confronto de estilos’ contra o russo e explicou o porquê.

“O cara foi impressionante. Tiro meu chapéu de lutador para ele. Ele fez um trabalho fenomenal, muito duro. Tem um futuro brilhante, vamos ver o que acontece”, disse Michael, antes de completar o motivo pelo qual acredita que pode superar Makhachev. “Sou ‘de casa’ quando se trata de wrestling. Acredito que a modalidade pode derrotar qualquer coisa. Vence judô, jiu-jitsu, sambo (especialidade de Islam). O que Makhachev faz é te levar à posição que você não consegue se mover. (…) Thiago Moisés tem um grappling fenomenal, (…) ele não conseguiu usar. O que Makhachev faz de melhor é neutralizar os adversários. Quando faz isso, não é apenas físico. É psicológico, emocional, cardio. Ele suga a vida dos oponentes”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Com nova performance dominante, Makhachev não desafiou apenas Chandler depois da vitória sobre Thiago. O russo também propôs um confronto contra Tony Ferguson, que vive um momento complicado na carreira.

Depois do triunfo, um dos principais técnicos de Islam, Khabib, afirmou que gostaria de ver o pupilo em ação por mais uma vez na temporada. A expectativa é que a promessa da divisão volte à ativa ainda em 2021.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário