Disposto a promover grandes shows aos fãs, o Ultimate marcou outro grande espetáculo. A organização oficializou duas disputas de título para o UFC 266, que acontece no dia 25 de setembro, em Las Vegas (EUA). No evento, Alexander Volkanovski mede forças contra Brian Ortega, enquanto Valentina Shevchenko encara Lauren Murphy. O anúncio foi feito por Dana White, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.
Veja Também
Na última luta da noite, o campeão dos penas (até 65,7kg.), Volkanovski tenta defender – pela segunda vez – o cinturão da divisão. O australiano protagonizou a 29ª temporada do ‘The Ultimate Fighter’ contra seu oponente, Ortega, que vem de vitória sobre Zumbi Coreano, em outubro de 2020.
O duelo entre Alexander e Brian estava previsto para acontecer em março deste ano. Porém, o campeão testou positivo para COVID-19 e foi obrigado a se retirar do show.
Na segunda luta mais importante da noite, a dominante Shevchenko vai para sua sexta defesa de título dos moscas (até 56,7kg.), sendo a última contra Jéssica Bate-Estaca, no UFC 261. Na ocasião, ela superou a brasileira por nocaute técnico no segundo round.
Por outro lado, Lauren Murphy tenta ‘chocar o mundo’ contra a quirguiz-peruana e se tornar a nova campeã. Embalada com cinco resultados positivos, a norte-americana passou por Joanne Calderwood, em junho deste ano, na decisão dividida dos juízes.
Além das duas disputas de título, o UFC 266 também contará com o retorno de Nick Diaz ao octógono, contra o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), Robbie Lawler. Marlon Moraes, Jéssica Bate-Estaca e Mayra Sheetara representam o Brasil no evento, contra Merab Dvalishvili, Cynthia Calvillo e Manon Fiorot, respectivamente.
Comentários