Demorou, mas o retorno de Khamzat Chimaev ao octógono já tem data para acontecer. De acordo com o jornalista Raphael Marinho, do Combate, o russo naturalizado sueco enfrenta o chinês Li Jingliang no UFC 267, no dia 30 de outubro. A luta é válida pela categoria dos meio-médios (até 77 kg).
“Ultimate acertou o retorno de Khamzat Chimaev para o UFC 267 contra Li Jingliang. Apuramos que os dois lados aceitaram a luta, falta só a assinatura dos contratos”, escreveu o jornalista.
Khamzat Chimaev teve um início de trajetória impressionante no UFC. O russo naturalizado sueco estreou na organização em julho de 2020, finalizando John Phillips no segundo round. Dez dias depois, voltou ao octógono quando nocauteou Rhys McKee em apenas três minutos de luta. Em setembro do mesmo ano nocauteou Gerald Meerschaert em incríveis 17 segundos.
Após o começo meteórico, Chimaev teria a chance de fazer a luta principal de um evento do Ultimate contra Leon Edwards e se aproximar do cinturão em caso de vitória. No entanto, o russo acabou contaminado severamente com a Covid-19 e não retornou mais ao octógono.
Li Jingliang é o décimo segundo colocado do ranking dos meio-médios do UFC. O chinês vem de uma grande vitória contra o argentino Santiago Ponzinibbio, por nocaute, em janeiro deste ano.
O UFC 267 está marcado para o dia 30 de outubro, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O card conta com a disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) entre o campeão Jan Blachowicz e o desafiante brasileiro Glover Teixeira.