Ex-campeão peso galo (até 61,2 kg) do UFC, Petr Yan ainda não aceitou bem a maneira como perdeu o cinturão para Aljamain Sterling. Os dois se enfrentaram na luta co-principal do UFC 259, em março deste ano, e o título acabou mudando de mãos após Yan acertar uma joelhada ilegal em Sterling, que não conseguiu se recuperar e acabou se tornando campeão pela desclassificação do russo.
Na tarde da última terça-feira (07), Petr Yan não perdeu mais uma oportunidade de provocar o campeão. Durante a partida entre Inglaterra e Dinamarca, válida pela semifinal da Eurocopa, campeonato europeu de futebol, o atacante inglês Raheem Sterling se atirou na área e conseguiu cavar um pênalti, mal marcado pela arbitragem. Yan imediatamente aproveitou a coincidência de nomes para provocar seu rival.
“Foi simulação. Será coincidência que o sobrenome dele também é Sterling?”, escreveu o russo em seu perfil no Twitter, insinuando que Aljamain também teria simulado a lesão que o tornou campeão.
A revanche entre Petr Yan e Aljamain Sterling ainda não tem data para ocorrer, mas Dana White já afirmou que o duelo está nos planos do Ultimate.
A desclassificação contra Sterling interrompeu uma sequência impressionante de 10 vitórias por parte de Petr Yan. Aljamain Sterling, por sua vez, vem embalado por seis vitórias consecutivas.