O peso galo (até 61,2kg.) do Ultimate, Sean O’Malley, quer fazer mais do que apenas vencer o estreante Kris Moutinho no UFC 264 deste sábado (10). Segundo o norte-americano, ele deseja nocautear de forma diferente de tudo que já existiu nas artes marciais mistas.
“Estou me sentindo muito bem, cara. Estou na melhor forma da minha vida. Realmente, só o que eu penso agora, é tentar descobrir como quero nocautear o garoto. Precisa ser algo louco. Não pode ser apenas uma mão direita da ‘terra de Sugar (seu apelido)’. Deve ser algo insano e de forma nunca vista antes. Algo maluco”, declarou O’Malley em seu canal no ‘YouTube’.
A trajetória de O’Malley no Ultimate tem sido meteórica. O atleta foi descoberto no ‘Contender Series’, programa que garimpa novos talentos em ascensão para lutar no UFC e depois de nocautear seis de oito combates. Desde sua estreia, em dezembro de 2017, ele conquistou cinco vitórias e apenas uma derrota. Com apenas 26 anos, o ‘Sugar’ tem 13 triunfos e um revés na carreira.
Por outro lado, Moutinho estreia com a dura missão de acabar com o ‘status de promessa’ de O’Malley no UFC. Atualmente, o norte-americano conta com um cartel de nove vitórias e quatro derrotas na carreira. Em sua última apresentação, que ocorreu em maio deste ano, ele finalizou o ex-Bellator Andrew Salas no Cage Fury Fighting Championship 96.
Além do combate entre O’Malley e Moutinho, o UFC 264 também tem o ‘terceiro capítulo’ da rivalidade entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Na luta co-principal da noite, o brasileiro Gilbert Durinho tenta se recuperar da derrota contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) e encara Stephen Thompson.