Na última segunda-feira (8), a organização do Ultimate atualizou seu ranking oficial de lutadores. Poucas mudanças ocorreram – apenas dez atletas mudaram de posição – e curiosamente nenhuma delas envolveu nomes que atuaram no evento do último sábado (6), o UFC Suécia 2. Um dos destaques da atualização foi o brasileiro Ronaldo Jacaré, que mesmo sem estrear pela organização, ganhou mais uma posição e já é o oitavo entre os médios.
Jacaré vai fazer seu primeiro combate pela maior organização de MMA do planeta no próximo dia 18 de maio, contra o cipriota Costa Phillipou, na co-luta principal do UFC no Combate 2. Jacaré já foi campeão mundial de jiu-jitsu por diversas vezes e é ex-campeão da categoria peso médio do extinto Strikeforce.
Outros brasileiro que sofreram alteração no seu posicionamento foram Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro. Shogun, que se prepara para a revanche contra Rogério Minotouro, caiu para a sétima colocação entre os meio-pesados. Irmão do oponente do curitibano, Rodrigo Minotauro, também perdeu uma posição. O treinador do TUF 2 agora ocupa a oitava posição entre os pesos pesados.
Outros destaques da atualização da listagem foram as posições conquistadas por Luke Rockhold – que já é o quinto entre os médios – e Alistair Overeem – que se beneficiou da queda de Frank Mir entre os pesados. O ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans também subiu uma colocação e voltou a ocupar o sexto lugar na divisão dos meio-pesados.
Comentários