Apesar de enfrentar Conor McGregor no UFC 264 deste sábado (10), Dustin Poirier se envolveu em polêmica com outro lutador do Ultimate. O meio-médio (até 77kg.) Colby Covington divulgou vídeo em que o norte-americano nocauteava um parceiro de treino e criticou o ocorrido.
Em entrevista ao ‘UFC Arábia’, Poirier esclareceu que a trocação intensa em períodos de treinamentos para um combate é normal e, eventualmente, as cenas acontecem. Além disso, ele declarou que está fora das redes sociais para focar apenas na luta diante de McGregor.
“Aquele era um lutador profissional. Quer dizer, isso é o que acontece nas academias durante um sparring duro. Há momentos em que você treina forte e coisas assim acontecem. Há momentos em que você treina duro e essa foi uma sessão de treinamentos difícil”, afirmou Poirier.
Envolvido com a trilogia, Dustin também preferiu por não responder a provocação de Colby, que o acusou de ser um ‘cara mau’ longe de seus fãs e imprensa.
O ‘Diamante’, como é conhecido, ocupa a primeira colocação na divisão dos leves e pode conquistar o direito de lutar pelo título contra Charles do Bronx, caso passe por Conor McGregor. Atualmente, ele conta com um cartel de 27 vitórias, seis derrotas e uma luta ‘sem resultado’ na carreira.