Dana White elogia Demian Maia, mas encerra passagem do brasileiro pelo UFC: ‘Está na hora’

Mandatário revela que derrota para Belal Muhammad pode ter selado a trajetória do brasileiro na empresa

D. Maia após vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Embora tenha manifestado o desejo de realizar mais uma luta com as luvas do Ultimate, a derrota para Belal Muhammad pode ter selado a trajetória de Demian Maia na organização. Segundo o presidente da empresa, Dana White, o paulista encerrou sua participação como parte do grupo de atletas do UFC. Em entrevista ao ‘UFC Arabia’, o ‘chefão’ falou sobre o assunto.

Veja Também

“EU amo Demian. Ele encerrou sua carreira no UFC. Quantos anos ele tem agora, 42, 43? Em algum momento de suas últimas lutas, ele esteve no top 5 (da divisão até 77kg.). Agora ele está próximo do 11º. Está na hora de seguir”, disse White.

PUBLICIDADE:

Caso Dana sustente sua opinião, Maia encerrará sua passagem pelo Ultimate com mais de 30 lutas disputadas. Pela organização, o brasileiro disputou os cinturões dos médios (até 83,9kg.) e meio-médios (até 77kg.).

Veterano no esporte, o paulista acabou derrotado em duas das suas últimas cinco apresentações na companhia. A última vitória do atleta pela empresa aconteceu em outubro de 2019, quando superou Ben Askren.

PUBLICIDADE:

Depois de seu último compromisso, em junho, Demian admitiu que gostaria de um confronto de despedida. O atleta chegou a citar Donald Cerrone ou Nate Diaz como possíveis adversários.

Aos 43 anos, Maia soma 39 lutas como profissional no MMA. O atleta tem 28 triunfos e 11 reveses. No esporte desde 2001, o paulista bateu nomes como Chael Sonnen, Neil Magny, Carlos Condit e Jorge Masvidal.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário