Após nocautear Conor McGregor na revanche entre eles, em janeiro deste ano, Dustin Poirier parecia ter se credenciado a disputar o cinturão dos pesos leves (até 70,3 kg) do UFC. Entretanto, o norte-americano optou por uma terceira luta contra o irlandês.
Veja Também
Em recente entrevista concedida à ESPN norte-americana, Poirier deixou claro que a principal motivação para realizar a trilogia contra Conor McGregor foi financeira.
“O dinheiro é mais importante, tenho bocas para alimentar. O bom é que fechar essa trilogia faz sentido esportivamente e financeiramente. Eu devo isso a minha família. Tomei essa decisão com bastante facilidade. Se eu sou o melhor do mundo, então vou derrotar Conor e lutar pelo cinturão. É como dobrar a aposta. Sou um apostador e acredito nas minhas habilidades, então eu dobrei a aposta”, explicou o norte-americano.
Poirier revelou a diferença financeira entre enfrentar Conor McGregor e disputar o cinturão da categoria.
“Eu não sei o quanto você quer entrar em termos contratuais, mas se eu lutasse pelo cinturão, eu não teria o lucro do pay-per-view. Eu teria um salário base que provavelmente não chegaria a um terço do que eu vou ganhar nessa luta. Não faz sentido. Meu objetivo não é expor o UFC ou os números em si. Mas se vou fazer seis, sete, dez vezes essa quantia para enfrentar Conor novamente, como eu disse, sou um pai e um marido e tenho minhas prioridades”, finalizou Poirier.
Dustin Poirier e Conor McGregor se enfrentam na luta principal do UFC 264, neste sábado (10), em Las Vegas (EUA).
Comentários