Recuperado de cirurgia no joelho, Elizeu Capoeira já sabe quem pretende enfrentar em seu retorno. O representante tupiniquim relembrou um antigo rancor de Matt Brown contra fãs brasileiros para pedir por uma espécie de ‘acerto de contas’ no UFC.
Veja Também
A ‘rixa’ de Matt Brown e os fãs brasileiros aconteceu em maio de 2016, antes do combate contra Demian Maia no UFC 198, que aconteceu em Curitiba. Na pesagem para a luta, o norte-americano foi vaiado e fez gestos obscenos ao público presente. Um dia depois, ele acabou finalizado pela lenda do jiu-jitsu com um mata-leão no terceiro round.
“O estilo dele é agressivo e ele adora brigar. É meio parecido com o meu estilo também. Tem tudo para ser uma grande luta, principalmente depois do que aconteceu aqui (em Curitiba). Como ele vem de vitória sobre o Dhiego Lima, se aposentou e voltou, é justo fazer com que ele pague pelo que fez no Brasil. Não foi legal. Ele foi um idiota com a torcida brasileira e as pessoas com certeza adorariam assistir essa grande luta”, afirmou Capoeira em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’.
Além de destacar o estilo agressivo, Capoeira também acredita que pode contar com o apoio da torcida brasileira no combate. Ele destaca que vai buscar o nocaute, caso o duelo aconteça.
“Não há outra opção a não ser um nocaute (vitória para mim). É isso que ele busca e é isso que eu busco, então vamos buscar o nocaute do início ao fim. (…), muita gente gostaria de ver essa luta, principalmente pela impressão que ele deixou quando lutou aqui em Curitiba. Foi a primeira vez do UFC aqui em Curitiba e ele faz isso? Não parecia bom para ele, as pessoas o vaiaram. O Demian Maia foi lá e ganhou. Todo lutador promove (uma luta) de uma certa forma, mas vimos que não era uma divulgação mesmo. Ele fez isso porque ficou nervoso e meio que irritou a multidão”, concluiu o brasileiro.
Depois de emplacar uma série de sete vitórias consecutivas, Elizeu Capoeira vive momento de oscilação no Ultimate. Agora, o brasileiro conta com um retrospecto de 22 triunfos e sete reveses. Em sua última apresentação, ele foi derrotado contra Muslim Salikhov na decisão dividida dos juízes.
Aos 40 anos de idade, Matt Brown é um dos atletas mais velhos em atividade na organização. Ainda assim, o norte-americano nocauteou, de forma brutal, o brasileiro Dhiego Lima no UFC Las Vegas 29. Profissional desde 2005, ele soma 23 resultados positivos e 18 negativos na carreira.
Comentários