Após ter saído do duelo contra Sean O’Malley no UFC 264, Louis Smolka explicou os motivos de sua ausência no card do próximo sábado (10). Em uma postagem no seu ‘Instagram’, lutador do peso galo (até 61,2kg) declarou que teve uma infecção e por isso, foi proibido pelos médicos de entrar no octógono.
“Eu tive uma infecção e infelizmente fui proibido pelos médicos de lutar. É uma droga mas temos que ser responsáveis pela minha saúde, pela saúde dos meus parceiros de treinamento e adversário. Eu entendo que Sean (O’Malley) está pronto para continuar no card, então, eu lhe desejo o melhor. Tenho certeza que logo nos veremos”, afirmou Smolka.
Em sua segunda passagem pelo UFC, Louis busca conseguir uma regularidade em seus resultados para se aproximar do top-15 da categoria, Após o seu retorno em 2018, o ‘Último Samurai’ venceu três duelos e perdeu dois. Seu último combate foi em dezembro de 2020 quando nocauteou Jose Alberto Quiñonez no segundo round.
Após a saída de Smolka, o Ultimate agiu rápido e convocou o estreante Kris Moutinho para medir forças contra Sean O’Malley. O combate abrirá a parte principal de lutas do UFC 264.