De olho em uma oportunidade de desafiar Kamaru Usman, Stephen Thompson acredita que pode acabar com o reinado do campeão dos meio-médios (até 77,1kg). O ‘Wonderboy’ afirmou que se considera um ‘confronto terrível’ para o nigeriano e lembrou que é um dos poucos da categoria que ainda não dividiu o octógono com o dono do cinturão. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.
“Eu acho que eu sou um confronto terrível para ele. Sinto que sou o último homem de pé agora. Caso eu consiga uma boa vitória sobre Gilbert Durinho, Usman vai ter que me enfrentar”, afirmou o norte-americano.
O ex-desafiante da categoria citou alguns dos oponentes do top-10 que já enfrentaram o nigeriano e lembrou que ainda não teve a oportunidade de medir forças com o líder da divisão.
“Eu sou o cara que ainda não enfrentou Kamaru Usman. Parece que todos do top-10 já lutaram com ele em algum momento. Leon Edwards lutou com ele no passado. Gilbert Durinho e Colby Covington também. Ele acabou de nocautear Jorge Masvidal. Como quem mais esse cara vai lutar? Outro dia, ele estava falando sobre lutar com Michael Chiesa, então porque não eu?”, finalizou o ‘Wonderboy’.
Atual número quatro dos meio-médios, Stephen Thompson se recuperou de uma fase ruim e conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas. Seu próximo desafio será contra o brasileiro Gilbert Durinho no UFC 264 do próximo sábado (10). O combatente possui um cartel de 16 triunfos, quatro reveses e um empate.