Ex-desafiante ao cinturão do UFC, o peso mosca (até 56,7 kg) John Dodson se envolveu em um grave acidente de trânsito na última sexta-feira (2), em uma estrada no Texas, nos Estados Unidos.
De acordo com Dodson, ele estava com a família inteira no carro quando atingiu um veículo parado com todas as luzes apagadas na estrada. O carro do lutador capotou várias vezes e teve perda total, mas a família inteira escapou sem lesões mais graves.
No sábado (3), o empresário de Dodson, Ricky Kottenstette deu a notícia em suas redes sociais, afirmando que o lutador e seus familiares tiveram alta do hospital na manhã de sábado. Kottenstette divulgou também o link para uma vaquinha online (confira aqui) com o objetivo de auxiliar a família com as despesas médicas, prestar assistência financeira por estarem desempregados e ajudar com a volta deles para casa.
Devido ao acidente, Dodson teve que cancelar sua próxima luta. Ele estrearia no evento XMMA no dia 30 de julho. Essa seria a primeira aparição do peso mosca desde que deixou o UFC.
Dodson chegou ao Ultimate como campeão da 14ª edição do “The Ultimate Fighter”. Na organização, foram 10 vitórias e sete derrotas, incluindo duas disputas de cinturão contra Demetrious Johnson.