Novo campeão dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx vai acompanhar de perto a luta principal do UFC 264, que acontece em 10 de julho. De olho em seu possível desafiante para seu próximo desafio, o brasileiro palpitou sobre o resultado da trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor. Em conversa com a imprensa, com participação do SUPER LUTAS, o paulista analisou o confronto.
“Vai ser uma luta muito boa e eu estarei lá para presenciar, conhecer meu próximo adversário, olhar olho no olho. Eu creio que o Conor vai vencer. Dessa vez, ele está vindo com uma postura diferente, uma mentalidade, mais focado e, até o final do ano, vamos nos enfrentar e eu vencerei”, afirmou o campeão.
Em 10 de julho, McGregor e Poirier disputarão uma trilogia histórica para o MMA. Com expectativa de quebra de recorde na audiência, os atletas trocarão forças de olho no direito de desafiar Charles, que conquistou o título do grupo em maio.
O duelo entre o irlandês e o norte-americano colocará fim a uma rivalidade iniciada em 2014. No primeiro encontro, o ‘Notório’ levou a melhor, nocauteando o oponente logo no primeiro round. Em janeiro de 2021, o troco foi dado por Dustin de forma categórica, com um atropelo na segunda etapa.
Estrela brasileira na organização, Do Bronx levou o cinturão após uma vitória marcante diante da lenda do Bellator, Michael Chandler. No UFC 262, o paulista fez história ao se tornar o segundo tupiniquim a ocupar o topo da divisão.