Lenda do MMA, Georges St-Pierre fecha as portas para superluta com Khabib Nurmagomedov

Canadense voltou a falar sobre o russo, mas negou qualquer possibilidade de um confronto acontecer no futuro

G. St-Pierre (esq.) contra K. Nurmagomedov (dir.) foi um ‘sonho’ dos fãs de MMA. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Ao que parece, a superluta entre dois dos melhores lutadores da história do esporte não vai acontecer. Aposentado desde 2019, o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.) Georges St-Pierre revelou que o ‘confronto dos sonhos’ contra o ex-detentor do cinturão dos leves (até 70,3kg.) Khabib Nurmagomedov não vai acontecer.

Veja Também

Conor McGregor não luta desde julho de 2021. Foto: Reprodução/Instagram
Bruce Buffer é figura marcante nos eventos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @brucebuffer

“Eu acredito que, se você fizer essa luta 10 vezes, pode haver 10 resultados diferentes Mas nunca veremos isso, infelizmente. O tempo foi um problema para o UFC. É lamentável. Porém, pode ser visto como positivo que nós dois terminamos nossas carreiras com um grande legado, e nada foi manchado (por uma derrota) – então é bom”, disse St-Pierre em entrevista ao ‘Bleacher Report’.

PUBLICIDADE:

A possibilidade de uma possível superluta foi levantada pelo UFC, após Khabib anunciar aposentadoria. O confronto, inclusive, era o preferido de Abdulmanap Nurmagomedov para encerramento da carreira de seu filho. O canadense também já cogitou duelar contra o russo, mas negou a possibilidade de voltar às artes marciais mistas.

Aos 40 anos, Georges St-Pierre é apontado, por muitos, o maior meio-médio da história do esporte. O canadense, que foi campeão de duas categorias distintas, venceu 26 vezes e perdeu apenas duas no MMA. Em sua última apresentação, ele finalizou Michael Bisping e terminou sua carreira com o cinturão dos médios.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Khabib Nurmagomedov, de 32, dominou a divisão dos leves por dois anos antes de se aposentar no combate contra Justin Gaethje. O russo é detentor da maior sequência de invencibilidade do MMA, somando 29 vitórias e nenhuma derrota. Ele também venceu nomes como Conor McGregor, Dustin Poirier e Rafael dos Anjos.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99