Mesmo sem entrar no octógono do UFC desde novembro de 2017, o ex-campeão dos meio-médios (até 77 kg) e dos médios (até 84 kg), Georges St-Pierre continua acompanhando de perto os eventos e atletas da organização.
Em entrevista ao jornalista Tom Taylor, do Bleach Reporter, o canadense revelou que considera Kamaru Usman, campeão dos meio-médios do UFC, o melhor lutador peso por peso da atualidade.
“Acho que Usman, no momento, é o melhor peso por peso. Em termos de performance ele é o melhor da atualidade, além de ser um competidor muito ativo. Também gosto de assistir ao Adesanya, Ngannou, Ciryl Gane, Alexander Volkanovski e todos os campeões”, explicou GSP.
Outro campeão do UFC que Georges St-Pierre vê com bons olhos é o peso mosca (até 56,7 kg) Brandon Moreno. O canadense ficou bastante impressionado com a atuação do mexicano na luta em que conquistou o cinturão, contra o brasileiro Deiveson Figueiredo.
“Se estamos falando de quem é o maior, acho que o Moreno também é bem impressionante. O jeito que ele derrotou o (Deiveson) Figueiredo, foi incrível. Foi uma performance maravilhosa”, elogiou o ex-campeão.
Georges St-Pierre não entra em ação desde que conquistou o cinturão peso médio do Ultimate ao finalizar Michael Bisping na luta principal do UFC 217, em novembro de 2017. Em entrevista recente, no entanto, o canadense afirmou que não fecha as portas para um possível retorno ao MMA.