Indignada com título interino dos pesados, Cyborg convida Ngannou para o Bellator

C. Cyborg é a atual campeã no peso pena feminino do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do MMA feminino, Cris Cyborg saiu em defesa de Francis Ngannou após a polêmica envolvendo a confirmação da disputa do cinturão interino dos pesados (até 120,2kg.) no UFC. Com histórico de desavenças com a organização do Ultimate, a brasileira convidou o franco-camaronês para integrar o Bellator. Nas redes sociais, a curitibana se manifestou sobre o assunto.

Publicidade

Veja Também

“(Francis) Ngannou esperou um ano por sua luta (pelo cinturão). 90 dias depois, temos um novo campeão interino. Ele deve estar chegando ao fim de seu contrato”, escreveu a brasileira, em sua conta no Twitter.

Analisando a situação, que vem dando o que falar no universo das artes marciais mistas, a curitibana foi além. Usando seu prestígio no esporte e no Bellator, Cyborg convidou o campeão linear do UFC a migrar para a concorrente, assim como fez em 2019.

Publicidade

“Espero te ver no ‘Showtime Sports’ em breve, campeão. Você vai amar a diferença na cultura das companhias e a forma com que os atletas são tratados”, escreveu Cris.

A confusão envolvendo Ngannou e Ultimate teve grande repercussão depois que o ‘gigante’ e sua equipe afirmaram não saber das negociações envolvendo ‘Ciryl Gane x Derrick Lewis’. Após a confirmação do cinturão interino feita por Dana White, junto à ‘ESPN’, o agente de Francis e o presidente do UFC começaram uma discussão sobre a decisão da empresa.

Publicidade

Campeão desde que destronou Stipe Miocic no UFC 260, Francis segue sem um confronto confirmado. Há alguns meses, o próprio Dana afirmava que tentava confirmar uma revanche entre o franco-camaronês e Lewis, que se enfrentaram em 2018, com vitória do norte-americano por pontos.

Publicidade

Publicado por
VH Gonzaga