Derrotado de forma polêmica por Tanner Boser na luta co-principal do UFC Las Vegas 30, no último sábado (26), Ovince St. Preux garantiu que vai buscar a anulação do resultado junto à Comissão Atlética de Nevada.
St.Preux foi derrotado por nocaute técnico no segundo round, após Tanner Boser acertá-lo com uma joelhada e diversos socos, forçando a interrupção por parte do árbitro Jason Herzog. Antes da sequência de golpes, no entanto, Boser pareceu ter segurado a grade do octógono para conseguir levantar. Nesse momento, St. Preux diz ter sido tocado pelo árbitro nas costas, acreditando assim que a ação havia sido paralisada.
“Eu senti o árbitro tocando minhas costas. Isso só é feito para interromper a ação ou terminar a luta. Então eu parei por um segundo e a maré virou. Vamos protestar e pedir a anulação do resultado”, explicou o norte-americano em entrevista ao site MMA Fighting.
A Comissão Atlética de Nevada tem o poder de alterar resultados de lutas devido a erros de contagem ou má aplicação das regras por parte dos árbitros.
A derrota para Tanner Boser no UFC Las Vegas 30 foi a segunda consecutiva de Ovince St. Preux. Ele já havia sido derrotado por Jamahal Hill em dezembro de 2020, também por nocaute técnico. Boser, por sua vez, voltou a vencer após sequência de duas derrotas. Sua última vitória havia ocorrido em julho de 2020, sobre o brasileiro Raphael “Bebezão”.