Khabib Nurmagomedov dá palpite para luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier

Ex-campeão dos leves acredita que a única chance de Conor McGregor sair vitorioso é acabando com a luta no primeiro round

K. Nurmagomedov (esq) acredita que chance de C. McGregor (dir) está no primeiro round Foto: Reprodução/Instagram

No dia 10 de julho, Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentam pela terceira vez na luta principal do UFC 264, em Las Vegas, de olho em uma disputa do cinturão peso leve (até 70,3 kg). Ex-campeão da categoria, o russo Khabib Nurmagomedov deu seu palpite para o tão aguardado desfecho da trilogia.

Veja Também

Em entrevista ao canal oficial do UFC na Rússia, Khabib Nurmagomedov afirmou que a única chance de Conor McGregor sair vencedor seria terminando a luta ainda no primeiro round. Caso contrário, na opinião do russo, é provável que a vitória fique com Dustin Poirier.

PUBLICIDADE:

“É a mesma coisa (que a última luta entre eles). Se durar apenas um round, eu aposto no Conor. Do segundo em diante, Dustin vence”, apostou o russo.

Durante a entrevista, Khabib falou sobre o equilíbrio na categoria dos leves. O ex-campeão acredita que a divisão é a que possui mais talentos em todo o Ultimate e enxerga uma espécia de “guerra mundial” ocorrendo nela.

PUBLICIDADE:

“É uma divisão muito interessante. Você tem os brasileiros, como Charles Oliveira e Rafael dos Anjos; os americanos, com Poirier, Gaethje, Chandler; e os russos com Makhachev, Ismagulov, Fiziev e Tsarukyan”, analisou Khabib.

O atual campeão da categoria dos leves do UFC é o Charles “Do Bronx”. O brasileiro conquistou o título, que estava vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, ao derrotar Michael Chandler no UFC 262, em maio deste ano. A primeira defesa de Charles ainda não está confirmada, mas ao que tudo indica será contra o vencedor do duelo entre Poirier e McGregor no dia 10 de julho.

PUBLICIDADE:

Khabib Nurmagomedov, por sua vez, anunciou aposentadoria em outubro de 2020, após derrotar Justin Gaethje no UFC 254. Invicto na carreira profissional, com 29 vitórias, o ex-campeão tomou a decisão de pendurar as luvas após a perda trágica de seu pai Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu em julho de 2020, vítima da Covid-19.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99