Mesmo sem empolgar em suas duas últimas apresentações, Ciryl Gane acredita ter feito o suficiente para chegar a uma disputa de cinturão. Vitorioso em confronto sonolento contra Alexander Volkov, no UFC Las Vegas 30, neste sábado (26), o francês se diz pronto para o maior desafio de sua carreira. Na coletiva após o espetáculo, o atleta falou sobre o assunto.
“Eu acho que consegui me provar, não acho que precise de outra luta antes da disputa de cinturão. Acho que (Alexander) Volkov foi um grande desafio para mostrar e eu mostrei. Se o UFC quiser me escalar para uma luta pelo título, meu amigo, estou pronto”, disse o francês.
Depois de conquistar sua nona vitória na carreira e manter sua invencibilidade, Gane afirmou que não se importa de aguardar a oportunidade. Sabendo do imbróglio envolvendo a primeira defesa de cinturão de Francis Ngannou, o atleta se mostrou tranquilo quanto a uma eventual demora.
“Acho que podemos esperar. Vai permitir que a gente evolua em algumas áreas. Nós podemos esperar”, encerrou.
Com a vitória sobre Volkov, Gane defendeu a terceira posição no ranking liderado por Ngannou. Agora, em sua frente, o ‘gigante’ tem apenas Derrick Lewis – favorito para encarar o campeão -, Stipe Miocic e o próprio Francis.