Promessa brasileira no peso galo (até 61,2kg.), Raoni Barcelos não teve o resultado esperado contra Timur Valiev, mas recebeu um ótimo ‘prêmio de consolação’ após o UFC Las Vegas 30, realizado neste sábado (26). Derrotado na decisão majoritária dos juízes, o carioca, junto ao rival, levou o bônus de ‘Luta da Noite’, conquistando US$50 mil (cerca de R$246 mil). Destaques no card, Marcin Prachnio e Kennedy Nzechukwu garantiram o mesmo valor por suas performances. A informação foi divulgada pela assessoria do Ultimate.
Em uma das lutas mais movimentadas do evento, Raoni e Valiev deixaram tudo no octógono. Sonhando com o top 15 dos galos, os atletas travaram uma batalha de 15 minutos e, após uma peleja equilibrada, o russo foi declarado vencedor por dois dos três juízes. O revés de Barcelos colocou fim à invencibilidade do carioca na organização. Ainda assim, atuação do tupiniquim junto ao rival foi suficiente para agradar à diretoria.
Responsável por interromper a boa fase de Danilo Marques no UFC, Kennedy Nzechukwu tem motivos de sobra para sorrir após o espetáculo. Além bater uma promessa dos meio-pesados (até 93kg.), o atleta mostrou grande capacidade de recuperação após reverter uma superioridade do paulista no início, e sacramentar o triunfo com um nocaute no último round.
O nocaute imponente de Marcin Pranchnio sobre Ike Villanueva ficará marcado na carreira do lutador. Diante do veterano norte-americano, o polonês fez valer a força de nocaute e liquidou a fatura contra o rival após um chute certeiro na linha de cintura do oponente, que o obrigou a interrupção imediata do árbitro, Herb Dean.