Noite de esquadrão brasileiro no octógono mais famoso do mundo. Com cinco representantes tupiniquins no card, acontece nesse sábado (26) o UFC Las Vegas 30. Na luta principal, um duelo de pesados (até 120,2kg) entre Ciryl Gane e Alexander Volkov encabeça o último evento da organização no mês de junho.
Veja Também
Buscando uma oportunidade de disputar o cinturão dos pesados, Ciryl Gane e Alexander Volkov medem forças na luta principal do espetáculo. A promessa francesa está invicta no MMA profissional com 8 triunfos seguidos e ocupa atualmente a terceira colocação no ranking da divisão. Por outro lado, o vem embalado por duas vitórias em sequência e é, atualmente, o número cinco da classificação.
ESQUADRÃO BRASILEIRO
Ainda no card principal, a promessa brasileira Raoni Barcelos busca conseguir a sua sonhada vaga no ranking da divisão dos galos (até 61,2kg). Mesmo embalado por nove triunfos seguidos, o lutador tupiniquim não vê o seu nome na classificação por não ser muito ativo no octógono. O seu adversário será o russo Timur Valiev, que está invicto na organização e não sofre uma derrota desde fevereiro de 2016.
Ainda em adaptação na divisão dos leves (até 70,3kg), Renato Moicano quer esquecer a derrota para Rafael Fiziev em dezembro do ano passado. O ex top-5 da divisão dos penas (até 65,7kg) medirá forças contra o britânico Jai Herbert, que estreou na organização com revés para Francisco Massaranduba em julho de 2020.
BRASIL NO CARD PRELIMINAR
Após sair vitorioso em seus dois primeiros combates no Ultimate, o paulista Danilo Marques sonha com mais um resultado positivo para poder almejar uma vaga no top-15 dos meio-pesados (até 93kg). O lutador tupiniquim dividirá o octógono com o nigeriano Kennedy Nzechukwu que estreou com derrota na organização mas se recuperou e vem embalado por dois triunfos em sequência.
O brasileiro Michel Trator volta ao octógono após mais de dois anos afastado e busca se recuperar do revés sofrido em seu último combate para Ismail Naurdiev. O lutador tupiniquim encara o uzbeque Shavkat Rakhmonov. O atleta de 26 anos estreou na organização com vitória sobre Alex Cowboy e está invicto na carreira com 13 triunfos em seu cartel.
Primeiro atleta tupiniquim a lutar na noite, Warlley Alves tenta acabar com a irregularidade de resultados no seu cartel. O lutador mineiro vai para o seu segundo combate na temporada 2021 e vem de vitória sobre Mounir Lazezz. O seu oponente será o estreante Jeremiah Well, que aceitou substituir Ramazam Emeev com menos de uma semana para o evento. O norte-americano possui um histórico de oito triunfos, dois reveses e um empate.
FICHA TÉCNICA DO UFC LAS VEGAS 30
Data: 26 de junho de 2021
Horário: A partir das 14:00hrs (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília)
Peso pesado (até 120,2kg.): Ciryl Gane x Alexander Volkov
Peso pesado (até 120,2kg.): Tanner Boser x Ovince St. Preux
Peso galo (até 61,2kg.): Raoni Barcelos x Timur Valiev
Peso pena (até 65,7kg.): Andre Fili x Daniel Pineda
Peso meio-médio (até 77kg.): Tim Means x Nicolas Dalby
Peso leve (até 70,3kg.): Renato Moicano x Jai Herbert
CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Kennedy Nzechukwu x Danilo Marques
Peso meio-médio (até 77kg.): Shavkat Rakhmonov x Michel Trator
Peso meio-médio (até 77kg.): Warlley Alves x Jeremiah Wells
Peso meio-pesado (até 93kg.): Marcin Prachnio x Ike Villanueva
Peso galo (até 61,2kg.): Julia Avila x Julija Stoliarenko
Peso pena (até 65,7kg.): Charles Rosa x Justin Jaynes
Peso leve (até 70,3kg.): Yancy Medeiros x Damir Hadzovic
Comentários