O Brasil fez bonito no Bellator 94, realizado na noite da última quinta-feira (28), em Tampa, nos Estados Unidos. Com quatro representantes no show, o país deixou o cage circular do evento com três vitórias. Sérgio Júnior, Rodrigo Ratinho e Augusto Sakai conquistaram os triunfos tupiniquins. O único revés da noite foi de Bruno Carvalho, que fazia sua estreia no show e foi superado James Edson Berto.
Na luta principal da noite, válida pela final do GP de meio-pesados, Emanuel Newton, algoz de King Mo do torneio, derrotou Mikhail Zayats na decisão unânime dos juízes.
Brasileiros vencem no evento:
A estréia de Sérgio Júnior do Bellator foi com grande emoção. Diante de Trey Houston, o duelo começou com boa troca de golpes em pé, mas no segundo round o brasileiro quase foi finalizado com um mata-leão. Porém, Sérgio conseguiu escapar e voltou para decidir ad disputa no terceiro assalto. Após levar o rival para a luta de solo, o brasileiro encaixou um kata-gatame e forçou o rival a desistir da disputa.
Por sua vez, Rodrigo Ratinho teve um pouco mais de trabalho. Diante do inglês Ronnie Mann, o brasileiro mostrou evolução na trocação para acertar bons golpes no adversário, controlar a peleja e levar a fatura na decisão unânime dos juízes.
Já no card preliminar, o peso pesado Augusto Sakai emplacou sua quarta vitória como profissional no MMA. Na luta contra Rob Horton, o brasileiro nocauteou o rival no segundo round e defendeu com sucesso sua invencibilidade na modalidade.
Confira abaixo os resultados do Bellator 94:
Emanuel Newton derrotou Mikhail Zayats por decisão unânime dos juízes;
David Rickels derrotou Saad Awad por nocaute técnico no R2;
Sérgio Júnior finalizou Trey Houston com um kata-gatame no R3;
Rodrigo Ratinho derrotou Ronnie Mann por decisão unânime dos juízes ;
Card Preliminar
Jullien Williams finalizou Kenny Moss com uma guilhotina no R1;
Augusto Sakai derrotou Rob Horton por nocaute técnico no R2;
Jessica Aguilar derrotou Patricia Vidonic por decisão dividida dos juízes;
Joe Taimanglo finalizou Ronnie Rogers com um estrangulamento no R2;
James Edson Berto finalizou Bruno Carvalho com uma chave de calcanhar no R1;
Patrick Cenoble e Tony Fryklund empataram;
Felice Herrig derrotou Heather Clark por decisão dividida dos juízes;