A volta de Fedor Emelianenko ao cage do Bellator já tem data e local definidos. Após quase dois anos sem lutar, o peso pesado retorna à ação no dia 23 de outubro, na VTB Arena, em Moscou, capital da Rússia. Será o primeiro evento da organização sediado no país. O adversário de Fedor ainda não foi decidido.
O anúncio foi feito oficialmente pelo presidente do Bellator, Scott Coker, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (25). A coletiva contou com a presença de Fedor Emelianenko.
Será a sexta luta de Fedor Emelianenko pelo Bellator. A lenda russa tem três vitórias na organização, sendo a mais recente contra Quinton “Rampage” Jackson, por nocaute, em dezembro de 2019. A última derrota do russo aconteceu em sua penúltima luta, contra Ryan Bader, pela final do torneio dos pesados da organização, em janeiro de 2019.
O Bellator ainda não divulgou quem será o adversário de Fedor na luta do dia 23 de outubro, mas o russo afirmou durante a coletiva de imprensa que vários nomes foram oferecidos a ele e que discutirá com a organização antes de tomar uma decisão. Nenhuma outra luta foi confirmada no card do evento.