Aos 55 anos, ex-campeão do UFC admite desejo de voltar a lutar e desafia Ngannou

D. Frye (dir.) é um dos responsáveis pela difusão do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos responsáveis pela difusão do MMA entre os anos 1990 e 2000, Don Frye voltou a ser notícia. Campeão dos torneios do UFC 8 e ‘Ultimate Ultimate’, ambos em 1996, o veterano surpreendeu Joe Rogan ao admitir que, aos 55 anos, pretende retomar a carreira. Lenda do PRIDE, o norte-americano também chocou ao desafiar Francis Ngannou, atual líder dos pesados na empresa presidida por Dana White.

Publicidade

Veja Também

“Gostaria de voltar (a lutar). Eu adoraria enfrentar (Francis) Ngannou, ele é incrível”, afirmou Frye, em entrevista ao podcast de Joe.

Impressionado com a declaração do veterano, Rogan chegou a questionar o ex-campeão. Principal comentarista do UFC, o entrevistador perguntou se não seria melhor enfrentar um adversário da mesma faixa etária. Sem rodeios, Don não titubeou na resposta.

Publicidade

“Por quê? Eles (os lutadores da minha idade) não têm o cinturão, têm?”, encerrou.

Com 31 lutas como profissional no MMA, Frye não se apresenta desde dezembro de 2011, quando foi nocauteado no primeiro round por Ruben Villareal. No esporte, o combatente, hoje, soma 20 vitórias, nove derrotas, um empate e um duelo ‘sem resultado’.

Publicidade

Marcado na história

Além dos cinturões do UFC conquistados em 1996, Frye cravou seu nome na história das artes marciais mistas em 2002. Atuando pelo PRIDE, o lutador dividiu o ringue com Yoshihiro Takayama. Na ocasião, ambos protagonizaram uma das batalhas mais emocionantes do esporte (veja abaixo).

Publicidade

Logo no início do confronto, os lutadores se ‘agarraram’ e trocaram uma longa sequência de socos limpos no rosto. Após a cena que marcou o MMA, Takayama imediatamente apresentou um inchaço assustador na face.

O duelo foi encerrado com pouco mais de 6 minutos. Don foi declarado vencedor da peleja por nocaute técnico.

Publicado por
VH Gonzaga