O ex-desafiante ao cinturão do meio-médios (até 77kg.) Nick Diaz está próximo de retornar às competições, mas há possibilidade de uma reviravolta no caso. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, seu treinador, César Gracie, deu a entender que a volta pode acontecer no boxe e de que estão planejando um combate para setembro.
“Eu tenho que ver onde ele está em seu contrato. É possível que sua próxima luta não seja no UFC. Estamos estudando a possibilidade. Nick é muito aberto para lutar no MMA ou no boxe. Estávamos pensando em (um retorno em) setembro”, afirmou César Gracie.
Atualmente, outros lutadores veteranos têm se aventurado em superlutas no boxe, nos casos de Anderson Silva, Vitor Belfort, Tyron Woodley e Ben Askren. Além de Nick Diaz, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) Rashad Evans, também flerta com a possibilidade de sair aposentadoria para migrar à ‘nobre arte’.
Aos 37 anos, Nick Diaz já lutou contra grandes nomes da divisão, como BJ Penn, Carlos Condit e Georges St-Pierre. O ‘Bad Boy’, como é conhecido, também conta com passagens por Pride e Strikeforce. Em seu último combate, que aconteceu em 2015, ele enfrentou Anderson Silva em confronto que terminou sem resultado, visto que os dois caíram no exame antidoping.