O presidente do UFC, Dana White, não esconde a insatisfação com a demora na recuperação do joelho de Dominick Cruz, campeão do evento na divisão de pesos galos. Após colocar um cinturão interino em disputa – conquistado pelo brasileiro Renan Barão – o dirigente cogita retirar o título de Cruz e consolidar o atleta tupiniquim como único campeão da categoria. Mas para Urijah Faber, único lutador a derrotar Dominick Cruz, isso não deveria acontecer.
“Acho que eles (dirigentes do UFC) não deveriam tirar o título de Dominick. Ele ainda é, na minha opinião, o campeão. Não acho que você deve tirar um cinturão de alguém. Eu ficaria chateado se fizessem isso comigo”, afirmou Faber, em entrevista ao site norte-americano Sherdog
Com um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota, Dominick Cruz não luta desde outubro de 2011 devido a lesão no joelho. O lutador optou por um tratamento inovador, com implante do ligamento cruzado anterior retirado de um cadáver. Mas seu corpo rejeitou o tecido e ele foi obrigado a passar por um novo tratamento cirúrgico. O lutador ainda não tem previsão de retorno ao octógono.