Antiga desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Bethe Correia, a ‘Pitbull’, já tem data para sua despedida do MMA. De acordo com o ‘Combate’, a veterana tem luta encaminhada contra Karol Rosa em evento que acontece em 2 de outubro. O show será encabeçado pelos brasileiros Thiago Marreta e Johnny Walker.
Representante do UFC desde 2013, Correia viveu o melhor momento na organização em 2015, quando foi escalada para disputar o título dos galos diante da lendária Ronda Rousey. A brasileira chegou à condição de desafiar a campeã da época após três vitórias consecutivas.
Depois da derrota para a norte-americana, Bethe oscilou na companhia, vencendo duas das sete lutas que fez na sequência. O último compromisso da paraibana de 38 anos aconteceu em julho de 2020, quando foi superada por Pannie Kianzad.
Após o último revés, a tupiniquim confirmou que negociou um combate de despedida. Agora, a atleta se prepara para enfrentar a compatriota Karol Rosa, que está invicta no Ultimate.
No UFC desde julho da temporada passada, Karol chegou à companhia como uma promessa da categoria liderada por Amanda Nunes. Em duas apresentações, a capixaba saiu vitoriosa e será a responsável por tentar estragar a festa da veterana.
Profissional no MMA desde 2012, Correia, hoje, soma 17 apresentações no esporte. A paraibana soma 11 vitórias, cinco derrotas e um empate.
Assim como Bethe, Rosa, de 26, também estreou nas artes marciais mistas há quase 10 anos. A atleta tem 14 triunfos e três reveses em 17 compromissos. Atualmente, a capixaba é a 14ª na divisão comandada por Amanda Nunes.