Vindo de duas vitórias seguidas, Stephen Thompson está próximo de conquistar a disputa de cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate. O norte-americano encara o ex-desafiante Gilbert Durinho na luta co-principal do UFC 264, em Las Vegas (EUA). Ciente que vai trocar forças contra um grande nome da organização, ‘Wonderboy’ acredita que pode vencer e convencer, além de dar grande trabalho ao campeão da divisão, Kamaru Usman.
“Eu sei que uma boa vitória sobre o Gilbert Burns (Durinho) vai me colocar lá contra aquele cara (Kamaru Usman). Todo mundo quer que eu lute com ele porque sou o único cara que não lutou com ele entre os cinco primeiros. Mas eu tenho um cara que estou focado agora, e isso é em três semanas, Gilbert Burns, baby”, afirmou Thompson em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Apesar de mostrar respeito ao brasileiro, Stephen revela que já pensa em um duelo contra Usman. O norte-americano projeta um confronto divertido e reconhece que o nigeriano está em sua melhor versão atualmente.
“Acho que seria uma péssima luta para ele. Sim, ele é um wrestler fenomenal e, agora, nocauteou um dos melhores strikers da categoria, Jorge Masvidal. Então, sua trocação melhorou. E é isso que torna essa luta tão divertida para mim, é saber que estou lutando apenas a melhor versão do Kamaru Usman”, finalizou o norte-americano.
Atualmente, Thompson ocupa a quarta posição no ranking da categoria. Durinho, por sua vez, figura a segunda colocação.