Em busca de uma oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg), Aleksandar Rakic já planeja um confronto contra o atual campeão, Jan Blachowicz. Mesmo com o polonês tendo duelo marcado contra Glover Teixeira, o lutador austríaco mostrou confiança nas suas habilidades para tentar destronar o atual líder do grupo. A declaração foi dada em entrevista ao canal ‘Lynch On Sports‘.
“Será um combate difícil (contra Blachowicz), uma batalha, mas estou melhorando a cada dia. Tenho uma ótima equipe e trabalhamos em cada detalhe. Depois de cada luta, você vê uma versão melhor de mim. Melhorei meu ‘Q.I’, estou em melhor forma e mais calmo, é apenas uma questão de tempo até o próximo nocaute ou a próxima finalização chegar. Estou trabalhando muito nisso”, afirmou Rakic.
Questionado sobre os motivos para tamanha confiança, o lutador austríaco citou o seu estilo de luta e sua velocidade como trunfos para sair vitorioso em casa de duelo contra o atual campeão dos meio-pesados.
“Estilisticamente, combino melhor com Blachowicz do que com Thiago (Marreta, seu último adversário). Sou o cara mais rápido da divisão com minha reação e meus movimentos. Estou no esporte há tantos anos. Comecei no kickboxing aos 13 anos e minha primeira luta foi aos 14. Esse movimento e essa velocidade estão sempre comigo”, finalizou o lutador de 29 anos.
Atual número três do ranking, Rakic ostenta uma sequência incrível de vitórias na carreira. Em seus últimos 15 combates, o lutador austríaco saiu vitorioso em 14 oportunidades. Sua única derrota nos últimos 10 anos foi para Volkan Oezdemir em dezembro de 2019.