Novo momento dos leves não empolga Khabib, que volta a reforçar a aposentadoria definitiva

Fora do MMA desde o fim de 2020, russo não mostra interesse em retomar a carreira como lutador profissional

K. Nurmagomedov anunciou a aposentadoria após o UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

A nova realidade no peso leve (até 70,3kg.) do UFC parece não ter motivado Khabib Nurmagomedov a repensar na decisão de se aposentar. Fora do MMA desde outubro de 2020, o russo voltou a reforçar o desejo de se manter fora do esporte. Em conversa com a imprensa de seu país, o atleta foi categórico ao falar sobre um possível retorno no futuro.

Veja Também

L. Edwards (esq.) e B. Muhammad (dir.) tiveram encarada tensa antes do UFC Las Vegas 21. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu não tenho desejo de voltar e não acredito que um dia terei”, cravou o atleta.

PUBLICIDADE:

Invicto em sua trajetória nas artes marciais mistas, com 29 vitórias na modalidade, Khabib oficializou a aposentadoria após vencer Justin Gaethje no UFC 254. Na ocasião, além de bater o norte-americano, o combatente unificou o cinturão da categoria, retomando a condição de campeão absoluto.

Após finalizar Gaethje, o russo, ainda no octógono, sustentou a decisão na morte do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em julho da temporada passada, em decorrência de complicações da Covid-19. Segundo o atleta, seguir competindo não faria sentido sem seu principal técnico, mentor e incentivador.

PUBLICIDADE:

Com Khabib fora, o Ultimate promoveu, em maio, a disputa pelo título vago da divisão. Como concorrentes a assumir o trono, Charles do Bronx e Michael Chandler foram os escolhidos e, no embate, o brasileiro saiu vencedor, com um duro nocaute sobre o norte-americano.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário