Adversário de Gilbert Durinho no UFC 264, confirmado para 10 de julho, Stephen Thompson tem um ‘conselho de amigo’ para um dos protagonistas do show. De olho na luta principal, o norte-americano mandou um recado a Conor McGregor e, lembrando José Aldo, apontou um possível caminho para a vitória do irlandês na trilogia contra Dustin Poirier. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o combatente falou sobre o assunto.
Veja Também
“Acho que Conor perdeu alguma coisa na última luta (UFC 257). Acho que é por conta dos treinos de boxe que ele estava fazendo. Ele não tem os mesmos movimentos que a gente costumava ver. Da forma com que ele venceu José Aldo, foi a movimentação que venceu aquele confronto”, disse Stephen.
Presente na luta co-principal do show em 10 de julho, Thompson, então, apontou a direção para que Conor possa superar Dustin. Segundo o norte-americano, para apagar a dura derrota sofrida pelo ‘Notório’ em janeiro, deve haver uma mudança no estilo.
“Ele precisa se mover como um carateca. Ele tem que voltar às origens, batendo e saindo. Ele pode frustrar as investidas de Dustin Poirier com seus movimentos. Sendo um bom contragolpeador, ele pode fazer isso”, encerrou.
Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), McGregor, hoje, ocupa a quinta posição no grupo liderado por Charles do Bronx. O irlandês não vence um confronto na categoria desde novembro de 2016, quando superou Eddie Alvarez e conquistou o título.
Após o feito, o atleta se afastou do MMA e chegou a promover uma superluta de boxe contra o lendário Floyd Mayweather. O embate rendeu cifras milionárias aos protagonistas.
Com o hiato na carreira, Conor acabou perdendo o posto de campeão por inatividade. O irlandês, porém, tentou recuperar o trono, mas acabou superado na luta histórica contra Khabib Nurmagomedov, em 2018. O ex-campeão retornou à divisão em janeiro desta temporada, mas acabou superado por Poirier.
Comentários