A grande fase de Jiri Prochazka no Ultimate não foi suficiente para convencer Jan Blachowicz. Campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, o polonês acredita que o tcheco precisa de mais uma vitória antes de conquistar uma disputa de cinturão na empresa. Em entrevista a James Lynch, o líder do grupo chegou a sugerir um novo adversário para a promessa da companhia.
Veja Também
“Acredito que vencerei Glover (Teixeira, no UFC 266) e defenderei meu cinturão. Depois disso, talvez eles me vão me dar Jiri (Prochazka). Acho que ele precisa fazer mais uma luta, contra (Aleksandar) Rakic, aí, nos saberemos quem será o próximo desafiante ao cinturão”, afirmou o campeão.
No Ultimate desde julho de 2020, Jiri assumiu a terceira posição no ranking dos meio-pesados com apenas duas apresentações. Em sua estreia, o tcheco venceu e convenceu com um duro nocaute sobre Volkan Oezdemir no primeiro minuto dos segundo round.
Na sequência, Prochazka foi testado contra o ex-desafiante ao cinturão do grupo, Dominick Reyes. Contra o norte-americano, um novo show da promessa. Novamente no segundo assalto, o tcheco faturou um nocaute devastador, apagando o oponente e ampliando sua série invicta para 12 lutas.
Após bater Reyes, Jiri chegou a indicar que pode ser reserva imediato para o confronto entre Blachowicz e Glover, confirmado para setembro. O atleta, então, poderia ter sua sonhada disputa de título, caso haja algum imprevisto com o campeão ou o desafiante.
Comentários