Lutador do Ultimate, Luis Peña é preso suspeito de agressão, roubo e conduta criminosa

L. Peña tem um cartel de nove vitórias e três derrotas na carreira. Foto: Reprodução/Instagram

Luis Peña, lutador dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, se envolveu em um problema com a justiça na última sexta-feira (18). O atleta foi detido pelo Departamento de Polícia de Coral Springs, na Flórida (EUA), sob acusação de agressão, dano criminal e roubo. A informação foi divulgada pelo site norte-americano ‘MMA Fighting’.

Publicidade

Veja Também

De acordo com os oficiais, Peña foi localizado via denúncia anônima e, caso seja condenado, pode arcar com US$ 5 mil (cerca de R$ 27 mil) em multas. Além disso, ele também pode ser classificado no crime de terceiro grau, passível de até cinco anos de prisão.

Em desabafo sincero, o lutador se manifestou por suas redes sociais. Segundo o norte-americano, ele tem passado por ‘problemas de saúde mental’ e diz que está disposto a receber ajuda médica.

Publicidade

“Agradeço o apoio de todos na minha honestidade. Não é um assunto fácil de falar ou mesmo reconhecer a si mesmo. As pessoas não se sentem confortáveis ​​em falar sobre isso, mas tenho passado por sérios problemas de saúde mental minha vida inteira e finalmente ganhei o força para receber e aceitar a ajuda de que preciso há muito tempo. Se você estiver com dificuldades, tire isso de si”, escreveu o lutador.

Aos 27 anos, Luis Peña ainda não tem luta marcada no Ultimate. Em sua carreira, ele tem um retrospecto de nove vitórias e três derrotas na carreira. Sua última apresentação ocorreu em abril deste ano, no UFC Las Vegas 24, quando venceu Alex Muñoz na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Veja a publicação em seu ‘Instagram’ oficial

Publicado por
Igor Ribeiro