O UFC Las Vegas 29 desse sábado (19) traz uma luta principal que promete agitar o topo da divisão dos penas. Encabeçando o espetáculo, o número quatro do ranking Zumbi Coreano mede forças contra o ‘explosivo’ Dan Ige, sétimo colocado da classificação. Ao todo, o card terá 12 lutas, incluindo seis atletas defendendo o esquadrão brasileiro.
Veja Também
Vindo de derrota para Brian Ortega em outubro de 2020, Zumbi Coreano busca uma nova sequência de vitórias para sonhar com uma disputa de cinturão. O lutador de 34 anos sofreu duas derrotas e conseguiu dois triunfos em suas últimas aparições no Ultimate. Seu auge na organização foi em agosto de 2013 quando disputou o cinturão dos penas contra o então campeão José Aldo e foi nocauteado no quarto round em um disputado combate.
Considerado uma dos nomes mais promissores da divisão, Dan Ige vem em grande fase na carreira. Pronto para o seu segundo duelo na temporada 2021, o norte-americano nocauteou Gavin Tucker no primeiro round no mês de março. No UFC desde 2017, o lutador de 29 anos conquistou sete triunfos e dois reveses na organização presidida por Dana White.
Brasil no octógono
Dentro do card principal do evento, um duelo de brasileiros. O paranaense Wellington Turman mede forças contra o compatriota Bruno ‘Blindado’ em duelo válido pela divisão dos médios (até 83,9kg). Contratado após participação no ‘Contender Series’, Truman foi derrotado em duas das suas três lutas no Ultimate e vem de revés para Andrew Sanchez em agosto de 2020. Já Blindado faz a sua estreia na organização. O brasileiro volta após suspensão de dois anos por doping e triunfou em seus últimos quatro combates da carreira.
Após derrota para Belal Muhammad em seu último combate em fevereiro desse ano, Dhiego Lima busca a sua reabilitação no Ultimate contra o veterano Matt Brown. O ‘Imortal’ vem de dois reveses consecutivos na organização. Seu último triunfo foi no nocaute sobre Ben Saunders em dezembro de 2019. O confronto será válido pelo grupo dos meio-médios (até 77,1kg).
Esquadrão no card preliminar
Em duelo pela divisão dos palhas (até 52,1kg), a brasileira Virna Jandiroba busca retomar o caminho das vitórias após derrota para Mackenzie Dern em dezembro de 2020. Do outro lado do octógono estará a japonesa Kanako Murata que debutou na organização com um triunfo sobre a veterana Randa Markos no último mês de novembro.
No segundo duelo da noite, o brasileiro Neto BJJ volta ao octógono após longo período afastado. Seu último combate foi na derrota para Nasrat Haqparast em agosto de 2019. A inatividade não deverá ser grande problema para o lutador tupiniquim já que o seu oponente Ricky Gleen tem um tempo ainda maior de ausência do octógono. O último compromisso do norte-americano foi em novembro de 2018 quando sofreu um revés para Kevin Aguilar por decisão unânime dos juízes.
Pronta para a sua terceira luta no Ultimate, Lara Procópio vai em busca da segunda vitória consecutiva. A sua oponente será a escocesa Casey O’Neill que está invicta no MMA profissional com seis triunfos em sequência. O duelo será válido pela divisão dos moscas (até 56,7kg).
Ficha técnica do UFC Las Vegas 29
Data: 19 de junho de 2021
Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso pena (até 65,7kg.): Chan Sung Jung x Dan Ige
Peso pesado (até 120,2kg.): Alexey Oleynik x Sergey Spivak
Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Vera x Davey Grant
Peso pena (até 65,7kg.): Julian Erosa x Seung Woo Choi
Peso médio (até 83,9kg.): Wellington Turman x Bruno Blindado
Peso meio-médio (até 77kg.): Matt Brown x Dhiego Lima
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Aleksa Camur x Nicolae Negumereanu
Peso palha (até 52,1kg.): Kanako Murata x Virna Jandiroba
Peso meio-médio (até 77kg.): Khaos Williams x Matthew Semelsberger
Peso pesado (até 120,2kg.): Josh Parisian x Roque Martinez
Peso leve (até 70,3kg.): Netto BJJ x Rick Glenn
Peso mosca (até 56,7kg.): Casey O’Neill x Lara Procópio
Comentários