Segundo Colby Covington, a vitória de Leon Edwards sobre Nate Diaz no UFC 263 não foi suficiente para colocá-lo na posição de desafiante número um dos meio-médios (até 77,1kg). O norte-americano afirmou que o combate do último sábado (12) não foi importante para a categoria e acusou o atleta inglês de recusar lutas. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.
“Essa luta definitivamente não foi importante para a divisão. Nate é originalmente um peso leve. Eu não sei se Diaz já ganhou alguma luta nos meio-médios e se ele ganhou, definitivamente, tem mais derrotas do que vitórias. Eu não lembro quando foi a última vez que ele ganhou uma luta no geral. Cinco anos atrás?”, questionou Covington.
Após Edwards pedir por um duelo contra o campeão Kamaru Usman, o norte-americano insinuou que o lutador inglês perdeu a oportunidade de disputar o cinturão por não ter se mantido ativo.
“Havia pessoas lutando desde o início da pandemia do COVID-19 e ele não queria. Edwards estava recusando todas as lutas que lhe foram oferecidas. Ele ficou esperando para escolher os seus combates. Leon fez isso a si mesmo. O UFC sabe que ele recusou muitos duelos e nunca estava pronto para lutar. Eu sempre estive preparado”, finalizou o ‘Chaos‘.
Atual número um do ranking dos meio-médios, Colby Covington foi confirmado como o próximo lutador a tentar destronar o campeão Kamaru Usman. O combatente venceu sete dos seus últimos oito duelos no octógono e possui um cartel de 16 triunfos e dois reveses.