Com a confirmação de Dana White de que será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg), Colby Covington já iniciou as provocações ao campeão Kamaru Usman. O norte-americano acusou o nigeriano de não querer a revanche e de ‘se esconder na África’ para não enfrentá-lo novamente. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
“Eles (UFC) estão apenas esperando por ‘Marty’ (Usman). Ele está fugindo desde que venceu aquele cara frágil (Masvidal). Kamaru acabou de descobrir que não há mais onde se esconder. Ele vai ter que estar dentro do octógono mais cedo ou mais tarde. Assim que suas bolas pararem de encolher e ele voltar para a terra, pode lutar comigo novamente. Mas a questão é que ele está fora de rede. Usman está com o telefone em modo avião, recusando as ligações do UFC. Ele não quer assinar o contrato”, declarou o norte-americano.
A ‘metralhadora’ de provocações de Colby não parou e ele acusou o líder do grupo de ‘se esconder na África’ para evitar a revanche entre eles.
“Usman está esperando alguma invasão alienígena para escolher outro ex-peso leve acabado para lutar. Pare de se esconder em seu país de origem. Sabemos que essa foi a primeira vez que você foi à África. Você nasceu em Dallas e fez faculdade em Nebraska. Pare de se esconder de mim na África, volte para a América e vamos fechar este negócio. O UFC veio na minha direção e estou feliz. Esta é a oportunidade que me leva a outro nível no MMA e estou ansioso. Isso vai me levar a lutas maiores e melhores. Esse é o combate que todos querem ver”, concluiu o ‘bad boy‘.
O primeiro duelo entre Usman e Covington aconteceu em dezembro de 2019, no UFC 245. Na ocasião, o nigeriano saiu vencedor e confirmou a sua primeira defesa de título ao nocautear o ‘Chaos’ no quinto round. O segundo confronto entre os atletas ainda não tem data e nem local programados.