Após o ‘passeio’ de Brandon Moreno sobre Deiveson Figueiredo no UFC 263 , Dana White não escondeu que foi surpreendido pela forma que a luta se desenrolou. O mandatário admitiu que não esperava uma vitória do mexicano, principalmente, da forma tranquila que aconteceu. A declaração foi dada em entrevista após o espetáculo.
“Vou ser muito honesto com você. Indo pra essa luta, eu não via como o Moreno poderia vencer. Deiveson é um selvagem e eu achei que a segunda luta seria muito diferente da primeira. Eu estava certo mas estava errado. Bom para Brandon, uma incrível performance essa noite. Parecia que o Figueiredo não conseguia lutar, ele estava lento. Moreno fez tudo parecer fácil. Ele é o primeiro lutador nascido no México a ser campeão do UFC e isso é muito bom pra ele”, afirmou Dana.
Questionado sobre a dificuldades do brasileiro em bater o limite da divisão dos moscas (até 56,7kg), Dana acredita que isso possa ter influenciado na atuação de Deiveson mas não quis diminuir o ‘brilho’ da vitória de Moreno.
“Isso tem sido um problema. O cara é um selvagem absoluto e ele não esteve bem nas suas duas últimas lutas. Mas não quero tirar os méritos de Brando Moreno que esteve ótimo”, finalizou o mandatário.
A vitória de Brandon no último sábado (12) marcou o segundo confronto entre o mexicano e Deiveson Figueiredo. O primeiro duelo ocorreu no UFC 256 em dezembro de 2020 e terminou empatado, o que fez com que o cinturão continuasse com o brasileiro que era o atual campeão.