O brasileiro Rogério Bontorin foi pego no exame antidoping pelo uso de um diurético. A amostra foi recolhida, pouco antes da vitória contra Matt Schnell, no dia 15 de maio, pela divisão de moscas (até 56,7 kg.).
Veja Também
O relatório divulgado pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) informou que foi encontrado o diurético hidroclorotiazida no exame do brasileiro. Bontorin afirma que substância foi ingerida através de um suplemento contaminado.
A substância detectada nos exames de Bontorin já foi encontrada em testes de outros lutadores brasileiros. Anderson Silva e Junior Cigano foram suspensos por um ano, e dois meses, respectivamente, pelo uso do medicamento. Além deles, Jennifer Maia e Rogério Minotouro também tiveram amostras com o diurético, mas conseguiram provar que o ingeriram através de suplementos contaminados.
Revelado pelo programa ‘Dana White’s Contender Series’, Bontorin tem um cartel de 17 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Ele vêm de uma sequência de três triunfos seguidos, contra Magomed Bibulatov, Raulian Paiva e o já citado Matt Schenell.
Comentários