Com muitas dificuldades para bater o limite da categoria dos moscas (até 56,7kg), Deiveson Figueiredo não descartou uma mudança para a divisão dos galos (até 61,2kg). Após uma pesagem traumática no UFC 263, na última sexta-feira (11), o brasileiro comentou sobre a possível migração para o grupo liderado por Aljamain Sterling e reafirmou o pedido por uma trilogia com Brandon Moreno.
“Eu penso em subir para o peso galo mas para tomar essa decisão eu tenho que voltar para casa, sentar com minha equipe e conversar sobre isso. Tenho que falar com o meu time primeiro. Mas antes, vamos ver se essa trilogia acontece, né? Eu pedi a revanche com o Brandon Moreno”, declarou o brasileiro em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.
Questionado sobre as possíveis mudanças em sua preparação caso permaneça nos moscas, o brasileiro sugeriu mudanças em seu plano alimentar. Deiveson também questionou o empate marcado pelos juízes no primeiro duelo com Moreno, em dezembro de 2020.
“Vou falar com a minha equipe e ver o que posso fazer para melhorar minha dieta, talvez até trazer meu nutricionista comigo para as lutas. Tenho que voltar para casa para poder decidir o que fazer. Agora, eu pedi por uma terceira luta (contra Moreno). Eu claramente ganhei o primeiro duelo mas eles me tiraram um ponto e criaram um empate. Isso é o que acontece quando você deixa nas mãos dos juízes. Suas decisões nem sempre são agradáveis”, finalizou o brasileiro.
Após pouco mais de um ano como líder dos moscas, Deiveson voltou a sentir o gosto amargo de uma derrota. O último revés do brasileiro havia sido em março de 2019 para Jussier Formiga. O combatente possui um cartel de 20 triunfos, dois reveses e uma luta ‘sem resultado’.Co