Riki Fukuda e Alex Caceres são pegos no antidoping do UFC Japão

R. Fukuda (esq.) e A. Caceres (dir.) foram punidos após o resultado do antidoping. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

R. Fukuda (esq.) e A. Caceres (dir.) foram punidos após o resultado do antidoping. Foto: Produção MMA Press (Divulgação/UFC)

O japonês Riki Fukuda e o norte-americano Alex Caceres,  que participaram do UFC Japão 2013, também conhecido como UFC on FUEL TV 8, no último dia 3 de março, foram pegos no exame antidoping realizado após o evento.  Juntamente com divulgação do resultado dos testes, as punições dos atletas também foram anunciadas. Fukuda foi demitido pelo Ultimate e Caceres suspenso.

Publicidade

As substâncias ilegais encontradas nos adversários são de origens diferentes. Enquanto Fukuda apresentou estimulantes proibidos no organismo, e justificou alegando tratar-se de um tratamento médico, Caceres foi pego pelo uso de maconha e afirmou ter total responsabilidade pelo resultado de seu teste.

Após uma passagem irregular pelo UFC, com três derrotas e duas vitórias em cinco lutas, o resultado do antidoping foi o estopim para a demissão de Riki Fukuda – em um momento que a organização enxuga seu quadro. Por outro lado, Alex Caceres, que vem em uma boa sequência, não foi dispensado, mas vai ter que passar pela reabilitação de dependentes químicos antes de voltar ao Ultimate.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: AntidopingUFC on Fuel TV 8